sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Seis cidades que todo chocólatra deve conhecer

Seis cidades que todo chocólatra deve conhecer

Chocolatarias para você se deliciar na Páscoa ou em qualquer outra época do ano

Quando se fala em destinos para chocólatras, logo lembramos de países como a Bélgica ou Suíça. Mas existem outros lugares no mundo tão bons quanto que estes ou até melhores.
Antes de escolher o destino para passar a Páscoa e comprar as passagens, chocólatras devem conhecer as cidades que também são a perfeição quando o assunto é chocolate.
cidades-para-passar-a-pascoa
Pode parecer uma missão difícil, mas não é. Muito pelo contrário. Existem inúmeras cidades mais que saborosas. E se não der pra aproveitar na Páscoa, sem problemas: as chocolatarias e suas guloseimas não vão fugir. É só se programar para conhecer essas delícias.
NOVA YORK (EUA)
Adjetivos e apelidos não faltam para definir Nova York que também é o destino certo para os viciados em chocolate. As chocolatarias se espalham pela cidade, conquistando os turistas com as delícias estampadas em suas vitrines.
Divulgação
Divulgação
Variedade de bolos de chocolate da Magnolia Barkery, em Nova York
Um destes lugares é Magnolia Barkery, que ficou famosa após aparecer no seriado "Sexy and the City”. Em estilo retro, esta padaria fabrica os mais variados tipos de doce à base de chocolate.
Outra parada imperdível para os chocólatras é o restaurante Max Brenner, onde o chocolate é servido em diferentes formas e receitas.
VIENA (ÁUSTRIA)
A capital austríaca pode ser considerada a capital mundial do chocolate. As fabricantes de bombons, barras e demais variedades à base de cacau investem em detalhes capazes de conquistar chocólatras pelos olhos, com fitas, laços e caixinhas especialmente pensadas para deixar tudo ainda mais atrativo.
Divulgação
Divulgação
Pedaço de uma das deliciosas tortas de chocolates do Hotel Sacher Wien
No entanto, a iguaria mais disputada é preparada na cozinha de um hotel. O Sacher Wien é dono da receita de uma das tortas de chocolate mais conhecidas no mundo. Já se passaram 180 anos desde que a primeira torta foi preparada por Franz Sacher. De lá para cá muita coisa mudou, exceto o sabor único de seu invento que faz a alegria de quem não dispensa aquela pausa na tarde para tomar um café acompanhado de um belo e delicioso pedaço de torta.

MADRI (ESPANHA)
Em Madri, uma das chocolatarias mais famosas da cidade serve o tradicional e irrecusável churros com chocolate. A iguaria comum na América Latina, especialmente no Brasil, sai das mãos de confeiteiros experientes no preparo de guloseimas e devem ser provados somente depois de banhados na calda de chocolate.
A Chocolateria San Ginés se destaca entre os demais lugares que oferecem esta delícia, pois serve a famosa receita desde 1894.
Divulgação
Divulgação
O tradicional churros com chocolate da Chocolateria San Ginés
BOURNEMOUTH  (INGLATERRA)
Escondida no litoral sul da Inglaterra, a cidade de Bournemouth tem um hotel temático todo dedicado aos chocólatras. O The Chocolate Boutique Hotel é todo decorado com cores e detalhes que remetem ao maravilhoso universo à base de cacau.
São 13 quartos, que se diferenciam entre si, recebendo nomes, cheiro e cores de receitas diversas. Para as refeições, o restaurante exibe cardápios que mais parecem ter sido preparados ao leite. Ao longo das diárias, os hóspedes podem fazer cursos para aprender receitas.
Divulgação
Divulgação
Um dos quartos temáticos do The Chocolate Boutique Hotel
Bournemouth fica a menos de duas horas de carro de Londres.
TURIM (ITÁLIA)
Em um pedacinho mais que encantador da Itália, fica Turim, uma cidade histórica, charmosa e com canais que lembram outros destinos italianos.
Divulgação
Divulgação
Mapa da Itália feito do chocolate é exibido no CioccolaTò
Seu potencial turístico está fortemente ligado ao chocolate, tanto que todo ano acontece o festival CioccolaTò, quando turistas e moradores podem degustar diferentes doces, além de ganharem cupons de desconto para se esbaldar nas principais docerias e chocolatarias da cidade.
LONDRES (INGLATERRA)
Não faltam motivos para querer conhecer Londres. Mas um deles certamente é a possibilidade de provar os chocolates mais saborosos da Inglaterra. A cidade, inclusive, promove uma excursão que leva o turista até as principais chocolatarias encontradas da capital inglesa.
Divulgação/Visit Britain
Divulgação/Visit Britain
Mesa de doces da casa Paul. A. Young, em Londres
Nas lojas, cafés e demais estabelecimentos os visitantes têm a chance única de provar tortas, bolos, bebidas e doces dos mais variados tipos.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Oito maneiras de viajar de graça como voluntário

Oito maneiras de viajar de graça como voluntário

 Uma pergunta que sempre recebemos em nossa fanpage é como viajamos o mundo de graça ou gastando quase nada. Não somos ricos, nossos pais não pagam nossas despesas e mesmo assim vivemos na estrada, como assim?!?
Hoje vamos listar 8 maneiras de conseguir hospedagem e alimentação trabalhando como voluntário em diversos projetos ao redor do mundo.
Já havíamos mostrado no blog Vagabundo Profissional três maneiras de viajar o mundo trabalhando como voluntário em projetos sociais.
Além de ser uma maneira de fazer o bem ao próximo, o voluntarismo é ainda uma maneira bem mais barata de viajar e, com certeza, saindo muito da zona de conforto.
Para isso separamos, além das três que já havíamos mostrado antes, mais sete maneiras de conseguir um viajar de graça trabalhando em obras sociais ao redor do planeta.
www.change.org/
1-  Turtle Teams – várias partes do mundo
São milhares de pequenos grupos ao redor do mundo que ajudam tartarugas marinhas, normalmente em praias onde ocorrem a desova dos bichinhos. Os valores variam muito, podendo custar muitos dólares, porém muitas organizações oferecem acomodações de baixo custo.
Já imaginou viajar, conhecer praias paradisíacas e ainda fazer sua parte para ajudar uma espécie a sair da lista de risco de extinção? Mais informações sobre esse tipo de trabalho: Campamento TorutgeroSea Turtles e Sea Turtle Conservancy
2- Voluntariado de conservação – Austrália e Nova Zelândia
Consistem em projetos de curta duração de conservação de habitats e promoção do eco-turismo. Os valores variam, podendo chegar a AUS$ 208 por uma semana de estadia, variando de acampamento ou chalés. Algumas organizações disponibilizam viagens gratuitas de poucos dias.
Informações: Conservation VolunteersThe Conservation Volunteering
3- Voluntariado do Sudão – Sudão, África
Um dos mais interessantes na nossa opinião. Consiste em ensinar inglês em escolas e universidades do país mais pobre do mundo, além de participar de outros projetos nas comunidades.
Normalmente paga-se a passagem até o país, porém todos os outros custos estão cobertos e algumas organizações ainda consideram uma ajuda de custo mensal para o voluntário.
Mais informações: Sudan Volunteer Programme
4- Conservação da Trilha Apalache – Estados Unidos
A Trilha Apalache é uma trilha clássica de mais de 3 mil quilômetros de extensão cruzando o leste dos Estados Unidos. Além de ser o lar de mais de duas mil espécies, muitas em risco de extinção.
Já pensou trabalhar nesse ambiente em troca de comida e abrigo em um dos lugares mais belos dos estados Unidos? Mais informações: Appalachian Trail Conservancy
5- Trip Leader da HF Holidays – Toda a Europa
A HF Holidays é uma das mais populares companhias europeias de pacotes de viagens e feriados. Ao se voluntariar o viajante terá a oportunidade de explorar a Europa acompanhando os grupos. Uma ótima maneira de conhecer países, pessoas, adquirir e passar conhecimento. Mais informações: HF Holidays
6- Peace Corps – várias partes do mundo
Consistem em uma série de projetos de saúde, desenvolvimento de negócios e conservação do meio ambiente. É aberto apenas a residentes nos Estados Unidos e tem o compromisso de 27 meses de trabalho. Mais informações: Peace Corps e Voluntary Service Overseas.
7- Voluntário das Nações Unidas – várias partes do mundo
A ONU, Organização das Nações Unidas, oferece oportunidades de voluntariado nas áreas de ajuda médica, desenvolvimento econômico e ajuda emergencial após desastres naturais. Uma ótima oportunidade para quem deseja fazer a diferença no mundo. Mais informações: UN Volunteers
8- Voluntáriado em um Kibbutz – Israel
Um kibutz é uma forma de colectividade comunitária israelita, algo como a nossa cooperativa, porém mesclando um pouco da ideologia socialista e o sionismo no sionismo trabalhista.
Esse é um dos trabalhos mais arriscados em uma das regiões que mais vemos nos noticiários pelo mundo, porém é oportunidade única de ver e viver em primeira mão tudo o que aparece na televisão, e ainda fazendo nossa parte por um mundo melhor, mais humano e mais pacífico.
Porém, caso você decida conhecer os países ao redor, como Jordânia, Egito ou Turquia, um carimbo israelense no passaporte pode render algumas horinhas na salinha pra dar algumas explicações. Mais informações: Kibbutz Volunteer

domingo, 26 de outubro de 2014

Anneliese Michel: a adolescente que inspirou “O Exorcismo de Emily Rose”

Anneliese Michel: a adolescente que inspirou “O Exorcismo de Emily Rose”
Se você ainda não viu, provavelmente já ouviu falar de “O Exorcismo de Emily Rose”, um dos filmes de terror mais fortes de todos os tempos. O que você talvez não saiba é que ele foi feito inspirado na história de uma jovem chamada Anneliese Michel, nascida na cidade alemã de Leiblfing em 1952 e morta em Klingenberg am Mainque, em 1976.
Foi aos 16 anos que Anneliese começou a apresentar sérios problemas de comportamento. A família da jovem procurou ajuda médica – ela já tinha um histórico de distúrbios mentais e epilepsia –, mas nenhum tratamento resolveu a situação e, depois de algum tempo desenvolvendo comportamento agressivo, rasgando roupas e até mesmo defecando em público, Anneliese disse a sua família que estava possuída por espíritos demoníacos e implorou por ajuda.

Medo


A casa da família, a essa altura, já era conhecida na vizinhança como um lugar onde coisas estranhas aconteciam. Lá, Anneliese e seus pais viviam em uma rotina de medo e incerteza. Ainda que os médicos tivessem dito que a adolescente sofria transtornos psiquiátricos, a experiência da jovem parecia ir além do que qualquer diagnóstico médico era capaz de descrever.
Assustados, os pais da jovem conseguiram autorização com o bispo da cidade e, com a ajuda de um padre, passaram a realizar exorcismos consecutivos – foram 67 rituais em nove meses de tratamento religioso, de acordo com Elizabeth Day, que escreveu sobre o assunto no Telegraph. O processo resultou na morte de Anneliese, desnutrida e desidratada, pesando pouco mais de 30 kg, em 1976.
A desnutrição foi ocasionada graças aos inúmeros jejuns aos quais a garota se submetia, na crença de que isso afastaria os demônios de seu corpo. Pelas condições da jovem no momento de sua morte, seus pais e os dois padres responsáveis pelos exorcismos foram considerados culpados por homicídio negligente.
Em 1999 o pai de Anneliese morreu e, a partir de então, Anna Michel, mãe da jovem, morou na mesma casa, sozinha, dormindo em um quarto que dá para o jardim onde está enterrada a filha. Sobre o túmulo, uma cruz, com a inscrição “descanse em paz”.

Adaptação


O filme “O Exorcismo de Emily Rose” deixa de seguir o padrão de “O Exorcista” e, em vez de se focar nos momentos de possessão, acaba se voltando mais às consequências legais que envolveram os padres e os pais de Anneliese. Anna soube a respeito do lançamento do filme e, em declaração publicada no Telegraph em 2005, disse que não queria assistir ao longa nem saber nada a respeito.
Apesar de nunca ter gostado de falar a respeito da morte da filha, Anna disse não se arrepender de suas ações. Extremamente religiosa, Anna acredita que a filha precisava realmente passar pelos rituais de exorcismo: “eu sei que nós fizemos a coisa certa porque eu vi o sinal de Cristo nas mãos dela” revelou. Anna disse também que a filha morreu para salvar outras almas pecadoras.
Quando falou sobre a filha antes das sessões de exorcismo, Anna, que deu a entrevista já na casa dos 80 anos, disse que Anneliese era uma garota gentil, amável, doce e obediente, “mas quando ela estava possuída era uma coisa não natural, algo que não se pode explicar”, completou a mãe ao descrever a filha.

Pecado


A família religiosa de Anneliese tinha um segredo: Anna teve uma filha antes do casamento, Martha. Devido a isso, Anna foi obrigada a se casar usando um véu preto e prometeu à sua família que a filha “ilegítima” teria uma vida religiosa. Acontece que Martha morreu aos oito anos de idade, durante uma cirurgia para remover um tumor nos rins. O peso do pecado da mãe passou de uma filha para outra.
Ao contrário das outras crianças de sua idade, Anneliese levava uma vida cheia de punições, para pagar os pecados da mãe. Que fique claro que não era Anna quem mandava que a filha se sacrificasse, mas a própria Anneliese fazia questão, por exemplo, de dormir em um chão de pedra como sacrifício pelas almas pecadoras do mundo.

Histórico


As convulsões começaram em 1968, quando a garota tinha 17 anos. Diagnosticada com epilepsia, Anneliese começou a ter alucinações sempre que rezava. Em 1973 ela enfrentava um quadro grave de depressão, com pensamentos suicidas. Nessa mesma época ela começou a ouvir ordens de vozes que vinham de sua cabeça.
A situação ficou tão crítica que, em determinado momento, ela já estava realizando 600 flexões de joelho por dia, o que acabou rompendo alguns ligamentos da região. Além disso, ela se arrastava embaixo da mesa e latia. Anneliese chegou a comer aranhas e morder a cabeça de um passarinho morto. Ela urinava no chão e lambia o próprio xixi. Quando não estava fazendo alguma coisa bizarra, gritava por horas sem parar.
Em 1975 a família conseguiu autorização do bispo de Wurzburg para realizar os exorcismos pelos quais a jovem passou nos últimos meses de sua vida. A essa altura, Anneliese já havia sido diagnosticada como esquizofrênica, mas recusou-se a tomar os remédios prescritos. Outro detalhe importante: em 1973, “O Exorcista” foi lançado – algumas pessoas dizem que o filme pode ter influenciado o comportamento da jovem – será?

Sessões


O fato é que um padre e um pastor realizaram sessões de exorcismo semanalmente em Anneliese, em rituais que demoravam até quatro horas. O padre Arnold Renz disse ter identificado vários demônios no corpo da jovem, entre eles os de Lúcifer, Judas, Nero, Cain e Adolf Hitler, que teria falado com sotaque austríaco.
Das sessões, há 42 horas de áudio gravadas – dizem que quem ouve fica apavorado. As gravações revelam diálogos entre os supostos demônios, gritos, sussurros, grunhidos e palavrões. Os exorcismos geralmente chegavam ao ponto de Anneliese precisar ser acorrentada.
Em 1976, a jovem já estava visivelmente doente: magra, pálida e com pneumonia, ela ia enfraquecendo cada vez mais até que morreu no dia 1 de julho do mesmo ano. Por mais que quase 40 anos tenham se passado desde então, o assunto é evitado pelos quase 2 mil moradores da cidade até hoje.
O caso envolveu a igreja católica também, que, em 1984, pediu que o Vaticano revisasse os rituais de exorcismo com base no caso de Anneliese – um novo ritual só foi publicado em 1999. De acordo com o Vaticano, são praticados em média 350 rituais de exorcismo anualmente em todo o mundo.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

10 dicas para melhorar sua aparência

10 dicas para melhorar sua aparência
cuidados_beleza
Com tantos programas de transformação na TV, cosméticos anti-idade e a obsessão geral em parecer mais novo, não é surpresa que alguns homens estão dispostos a gastar uma pequena fortuna em produtos e procedimentos para parecer e sentirem-se mais novos. Mas não é necessário drenar sua conta bancária pra ficar bem consigo mesmo. Vamos dar uma olhada em dez passos pra ficar com a aparência mais jovem, e, principalmente, conservá-la desse jeito.
1 – Mantenha os dentes brancos! Não é preciso gastar muita grana num clareamento a laser, aqueles tubos clareadores da TV já fazem bastante efeito, e nas lojas de odontologia também podemos encontrar diversas marcas que cumprem bem o papel de clarear os dentes. De qualquer maneira, com ou sem ajuda profissional, todo mundo gosta de ver um sorriso clarinho.
2 – Hidratante é a base de todo o processo. Peles muito ressecadas tendem a ficar ainda mais sensíveis, então, você com certeza vai querer passar um hidratante não só no rosto como também no corpo e, principalmente, nas mãos, pois mostram sinais de idade com mais rapidez que o rosto. É sempre bom manter um hidratante na mesa de cabeceira ou até mesmo na bolsa. Peles oleosas também entram nesta categoria, oleosidade nem sempre é sinal de hidratação e produtos oil-free estão aí para nos ajudar.
3 – Filtro solar sempre, sem exceções. Todo mundo sabe que sol é o que mais causa danos à pele, e assim como hidratantes, existem para todos os tipos de pele. Desde seca até mistas e oleosas. Faça chuva ou sol, sempre abuse na quantidade. Se com o passar do tempo te falarem que você está parecendo pálido, não vá jogar todo o trabalho no lixo e correr para paegar um bronzeado. Só pense que você vai ficar com a aparência mais jovem e a pele mais conservada por muuuuito mais tempo.
4 – Cuide das sobrancelhas. Mantenha-as sempre limpas e aparadas, principalmente entre os olhos. Monocelha não é algo de que podemos nos orgulhar, certo? Já demos as melhores dicas na hora de fazer sua sobrancelha, lembram?
5 – Diga não à barba. Alguns homens gostam de manter a barba maior, ou por fazer, e é mesmo excelente não ter que barbear o rosto todo dia, mas infelizmente pelos no rosto envelhecem, e neste caso, estamos correndo de tudo que traga o peso da idade.
6- Use cores. Principalmente as que valorizarem sua pele e olhos. Ninguém quer sair na rua parecendo um idoso cheio de cores frias e escuras. Estamos no verão e a cor da estação é o néon, portanto é só usar com bom gosto que o resultado vale a pena.
7 – Cuide das olheiras, sempre! Existem milhares de produtos para solucionarem esse terrível problema, até mesmo se for crônico ou hereditário. É verdade que boa alimentação e uma noite bem dormida são os pontos principais para se livrar disso, mas em alguns casos, ainda assim o auxílio de alguns produtos se faz necessário. Não se esqueça que até você achar o que melhor se apropria às suas necessidades, corretivos estão aí, e acredite, o resultado final é ótimo. Depois de tanto esforço para ficar bonito você não vai querer estragar tudo com dois círculos escuros em volta dos olhos, certo?
8 – Livre-se dos óculos. Mesmo que seja só para leitura ou ir ao cinema. Lentes de contato rejuvenescem no mínimo uns cinco anos, além do mais, óculos só servem para te deixar com aparência de mais sério.
9 – Sempre que possível, faça limpeza de pele. É ótimo para manter a aparência do rosto saudável, ajuda a controlar a oleosidade, evitar espinhas e manter a pele uniforme. O ideal é que seja feita de 20 em 20 dias nas primeiras sessões, e depois pode ser feito de mês em mês. O importante é não ficar com a pele suja e cheia de cravos.
10 – Pratique algum exercício. Desde uma simples caminhada ou até mesmo entrar numa academia. Exercícios ajudam a manter uma boa postura, eliminam o excesso de stress, ajudam a manter o corpo bem oxigenado e mantém o corpo em forma.
É claro que essas simples dicas não vão te rejuvenescer tanto quanto um peeling ou um lifting fariam, mas pra quem está com pouca grana e quer dar uma melhorada no visual, com toda certeza estes passos são um ótimo começo.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

App de paquera ‘desvenda’ rosto da mulher e do homem ideal, segundo brasileiros



O que faz com que George Clooney e Gisele Bündchen sejam tão atraentes para tanta gente? Estudos no campo da ciência e da estética já comprovaram que a simetria do rosto, por exemplo, é uma característica física importante para atrair pessoas umas às outras. Os criadores do Flert, um novo aplicativo que mostra quem seus amigos apresentariam para você, decidiram fazer uma análise similar para entender quais são as características mais atraentes em rostos femininos e masculinos baseados nos perfis brasileiros. Para isso, foram analisadas as características das fotos de perfil dos top 100 homens e top 100 mulheres no app, usando uma tecnologia de reconhecimento facial.
A partir das características encontradas nos homens e nas mulheres mais bem avaliados no Flert, foram criados retratos do homem e da mulher ideal para os brasileiros. O “homem perfeito” tem barba rala e o sorriso mais sutil. Já as mulheres mais bem avaliadas têm um sorriso aberto e costumam destacar os olhos, usando maquiagem ou o ângulo da foto.
— Para homens, ficou claro que ter uma barba rala é considerado atrativo. Isso também foi comprovado por um estudo científico feito em 2008. Cientistas justificam que mulheres preferem homens com barba rala porque é um traço de testosterona associada à virilidade. Pesquisadores em Nova York que fizeram um estudo similar também concluíram que mulheres preferem homens com barba rala, idealmente de 5 a 10 dias de crescimento — comenta Irit Epelbaum, co-fundadora do Flert, junto com Marcos Voltolini.
Embora o Flert utilize um algoritmo que cruza amigos em comum, interesses, formação e área de atuação para apresentar pessoas, os dois sócios perceberam que a foto ainda faz muita diferença e por isso queriam entender o impacto da imagem.
— A mulher ideal tem olhos grandes, sorriso natural e queixo fino. Cientistas já comprovaram que estas mesmas características faciais são consideradas atrativas porque são relacionadas com a juventude — observa Irit. — A boa notícia é que tanto homens e mulheres podem colocar em prática essas dicas. Eles podem deixar crescer um pouco barba, e elas podem usar maquiagem e o ângulo da câmera para valorizar um olhar maior, um queixo fino e um sorriso largo.

domingo, 19 de outubro de 2014

4 dos objetos mais demoníacos de todos os tempos

4 dos objetos mais demoníacos de todos os tempos
Se você adora histórias de terror, certamente já deve ter ouvido falar de objetos sinistros que são assombrados e trazem consigo alguma presença ou influência diabólica. Inclusive existem inúmeros filmes que exploram esse tema — alguns baseados em “casos reais”, inclusive! —, e os itens possuídos pelo mal variam de joias a espelhos, além de bonecos e pinturas.
O pessoal do site Oddee publicou uma lista com os objetos malignos mais aterrorizantes que existem por aí, e se você estiver preparado para morrer de medo, pode conferir uma seleção com quatro deles abaixo:

1 – Annabelle, a Boneca


Em 1970, uma mulher comprou uma boneca de pano antiga e deu de presente para a filha. Entretanto, algum tempo depois, a moça começou a perceber estranhos eventos relacionados com o brinquedo, que parecia se mover sozinho e era descoberto em diferentes cômodos da casa sem que ninguém o tirasse do lugar. Além disso, a moça também passou a encontrar papéis rabiscados com letra de criança, e viu a boneca de pé sozinha em uma ocasião.
Depois de conversar com um médium, a moça foi informada de que a boneca estava possuída pelo espírito de uma menina — chamada Annabelle — que havia morrido no prédio no qual a jovem morava, e após essa descoberta os eventos paranormais se intensificaram. A moça, então, decidiu apelar pela ajuda de um famoso casal de “caça-fantasmas”, descobrindo que o brinquedo estava, na verdade, possuído por um demônio mentiroso.
O casal — Ed e Lorraine Warren — levou a boneca e a enclausurou em uma caixa de vidro, e o brinquedo se encontra atualmente exposto no Museu do Ocultismo localizado em Connecticut.

2 – Quadro assombrado


O sinistro quadro acima, criado em 1972 pelo artista Bill Stoneham, foi leiloado no eBay por um vendedor anônimo no ano 2000, ficando conhecido como uma das obras de arte mais assombradas do mundo. De acordo com o casal que comprou a peça — que consiste em um menino de pé ao lado de uma boneca medonha —, os personagens se moviam pela pintura à noite, e algumas vezes chegavam a desaparecer por completo.
Algumas pessoas diziam ver o menino do quadro perambulando pela sala na qual a pintura ficava, e todas as pessoas que estiveram em presença da obra afirmaram sentir fraqueza e mal-estar depois. Além disso, as crianças que entravam na sala e viam o quadro saiam correndo de lá, e diversos adultos descreveram sentir como se pequenas mãos os agarrassem.
O quadro foi comprado por uma galeria de arte de Michigan, e o autor ficou surpreso ao descobrir que sua obra estava envolvida em uma investigação paranormal. No entanto, Stoneham contou que as duas pessoas que originalmente puseram a pintura à mostra haviam morrido um ano depois de terem visto a obra.

3 – Espelho dos espíritos


O espelho acima enfeita uma das paredes da Pousada Myrtles Plantation, localizada nos EUA, e supostamente contém os espíritos de uma mulher chamada Sara Woodruff e seus filhos. A família foi envenenada e, em vez de o espelho ser tapado com um lençol — um costume norte-americano — durante o funeral, o objeto ficou descoberto, aprisionando as almas dessas pessoas.
Diversos hóspedes afirmaram ter visto figuras no espelho e digitais de crianças na superfície, e apesar de supostamente ser assombrado, esse não é o único aspecto sinistro sobre a pousada. A estrutura foi construída sobre um antigo cemitério indígena, e circulam rumores de que pelo menos 10 assassinatos ocorreram no local. Myrtles Plantation é conhecida como uma das casas mais assombradas dos EUA, e eventos paranormais ocorrem praticamente todos os dias.

4 – Caixa Dibbuk


A Caixa Dibbuk nada mais é do que uma caixa para vinho de madeira que, segundo o folclore judaico, contém um espírito sinistro capaz de assombrar e possuir os vivos. Inclusive existe um filme sobre ela, baseado em um caso famoso ocorrido no Oregon, nos EUA. Tudo começou depois que um colecionador de antiguidades comprou a caixa em um leilão, e depois de levá-la para a sua loja, uma série de coisas assustadoras começaram a acontecer.
Alguns dos eventos descritos eram sons sinistros vindos do local no qual a caixa ficava guardada, todas as lâmpadas da loja aparecendo quebradas e a presença de um cheiro terrível de urina de gato no ambiente. O colecionador, amedrontado, resolveu se desfazer da caixa, mas todas as pessoas que receberam o objeto de presente — presente de grego! — o devolviam pouco tempo depois, afirmando que havia algo demoníaco sobre ele.

Por fim, após se vivenciar diversos acontecimentos paranormais em casa — como ver sombras sinistras e ter sempre o mesmo pesadelo terrível —, o colecionador decidiu leiloar o objeto no eBay, incluindo uma descrição detalhada sobre todos os acontecimentos relacionados com a caixa. Ela foi comprada pelo curador de um museu no Missouri, que lançou um livro (que deu origem ao filme) contando a história do objeto.
A Caixa Dibbuk havia pertencido a uma senhora judia que sobreviveu aos campos de concentração nazistas durante a guerra, e quando emigrou para os EUA, levava consigo apenas a caixa e outro par de pertences. A mulher havia expressado o desejo de ser enterrada com o objeto, mas por não se tratar de uma tradição judaica, o pedido não foi atendido. A caixa foi vendida pela neta dessa senhora, algum tempo depois de seu falecimento.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Jovem quase perde namorada por causa do mau hálito

Gerente de banco com saúde bucal impecável supera o medo do dentista e muda os hábitos para combater a halitose

 

Higiene bucal impecável, com direito a fio dental, e mesmo assim problemas de mau hálito? Foi exatamente o que aconteceu com o gerente de banco, João Paulo. O rapaz foi colocado contra a parede pela namorada e teve que mudar seus hábitos e encarar a cadeira de um dentista, lugar que não visitava há mais de seis anos. 

“Sempre fui um cara muito chato com a higiene bucal. Escovo os dentes três vezes por dia, uso fio dental, escovo a língua e sempre tenho na minha pasta um enxaguante bucal. Quando era pequeno, usei aparelho por anos para endireitar os dentes. Tudo como manda o figurino”, brinca. 
Porém, foi exatamente esse tratamento odontológico que fez na infância que gerou a fixação pela limpeza dos dentes e o bloqueio com dentista. João se lembra com pesar da época que usou aparelho e por isso, prometeu a si mesmo que nunca mais ia ter problemas bucais. “Eu achava que tendo uma higiene bucal impecável estaria livre de ter que ir ao dentista. Para mim, dentista servia para tratar problemas nos dentes, coisa que eu não tinha mais”, diz João. 
O alerta da namorada
O primeiro indício da halitose de João veio com uma reclamação de Mariana, sua namorada. “Quando ela disse que eu estava com mau hálito achei que era brincadeira. E até ela achou estranho porque sabe como sou chato com isso”, diz João. Mas as reclamações persistiram e as brigas começaram a acontecer. 
Por mais que achasse estranho, Mariana não podia negar o cheiro que estava sentindo e passou a evitar beijar o namorado e conversar muito perto, coisas que não agravam João. “Como eu não sentia cheiro ruim nenhum comecei a achar que ela estava querendo terminar e estava inventando desculpas”, diz o jovem.
“A maioria das pessoas não sabem que tem o problema, por conta da fadiga olfativa. Como sentem o cheiro o tempo todo, o cérebro acaba se acostumando com o odor”, diz Alênio Calil Mathias, vice-presidente da SOBREHALI (Sociedade Brasileira de Estudos da Halitose).
Após pesquisas na internet e muita insistência, Mariana conseguiu convencer João a procurar um especialista. “Ela veio dizer que podia ser estresse e me forçou a procurar um especialista para o bem do nosso namoro. Mesmo contrariado, acabei cedendo e não foi tão ruim como eu imaginava”, diz o rapaz. 
Onde estava o problema
O estresse causa uma redução na produção de saliva, pois a atividade das glândulas salivares depende, entre outros fatores, do equilíbrio do Sistema Nervoso Central, que fica instável em situações de nervosismo. “A salivação baixa faz a limpeza natural da boca ficar precária e aumenta a formação da saburra lingual, camada esbranquiçada que se fixa na língua e acumula bactérias e células mortas que produzem gases mal cheirosos”, diz Alenio.
No dentista, João descobriu que estava cometendo alguns erros típicos de pessoas que desenvolvem o mau hálito: andava muito estressado com o novo cargo, comendo mal e fazendo intervalos muito grandes entre as refeições. “Ficar muito tempo em jejum causa a queda de açúcar no sangue e o organismo começa a queimar gordura. Essa queima libera um odor extremamente desagradável, contribuindo para o mau hálito”, diz Alênio. 
Agora além de as brigas com a namorada terem acabado, João também mudou alguns hábitos. “Voltei a jogar futebol com os amigos para descarregar meu estresse e me divertir. E não saio de casa sem algumas barrinhas de cereais ou alguma fruta”. E não foi só isso: “Aproveitei e fiz um check up nos dentes e uma limpeza na boca. E prometi para a Mariana que visitarei o dentista pelo menos uma vez por ano para que outros problemas possam ser diagnosticados mais cedo”, diz João.  

 

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Cientistas afirmam que orgasmo vaginal e ponto G não existem


Segundo pesquisa, o clitóris é o grande responsável pelo prazer feminino 

 

 

RIO — Por anos, as mulheres consumiram manuais e artigos que a diziam como encontrar o ponto G. Agora, porém, elas podem declarar as buscas encerradas: de acordo com um artigo do “Journal of Sexual Medicine ”, tal ponto da anatomia jamais existiu. Os cientistas ainda vão além: segundo eles, também não existiriam orgasmos vaginais. Ao invés disso, o clitóris seria o grande responsável pelo prazer feminino, assim como os pequenos lábios.De acordo com o sexologista Vincenzo Puppo, co-autor do artigo, a pesquisa prova que, em uma relação heterossexual, a ejaculação não deve significar o fim do sexo para o casal.
“Carícias e beijos podem continuar quase indefinidamente, e sexo sem coito após a ejaculação pode ser usado para gerar um orgasmo na mulher”, contou o pesquisador ao “Daily Mail”.
A quase exclusividade do clitóris na hora de gerar prazer também explica a grande dificuldade que algumas mulheres têm em gozar. Nesses casos, é possível que o clitóris seja menor e mais afastado da vagina, o que dificultaria o estímulo durante a penetração. Segundo os pesquisadores, apesar do orgasmo depender de variantes complexas, o tamanho e a localização do clitóris são determinantes na equação.
Para chegar a
tal conclusão, o estudo conduziu ressonâncias magnéticas da cavidade pélvica de 30 mulheres de 32 anos. Dez delas diziam ter dificuldade em atingir um orgasmo, enquanto as restantes não relatavam queixas em relação ao sexo. Os cientistas esperam, com as novas descobertas, serem capazes de ajudar mulheres que sofrem de anorgasmia, disfunção sexual que impede o prazer sexual seja por fatores orgânicos ou psicossociais.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Roer a unha pode entortar dentes mesmo depois do aparelho

Mesmo quando o tratamento acaba, é preciso visitar o ortodontista a cada três meses para que ele acompanhe o processo de estabilidade

 

Não tem nada mais frustrante para um paciente do que, depois de longos anos usando aparelho ortodôntico, ver seus dentes voltarem a ficar tortos. Porém, embora seja possível que isso aconteça, se o tratamento tiver um bom acabamento e a contenção ortodôntica for usada da maneira certa, a chance do sorriso desalinhar será muito pequena. 


A contenção é um dispositivo que ajuda a manter a posição final alcançada após o tratamento com o aparelho convencional. Afinal, não só os dentes, mas os lábios e a gengiva precisam de ajuda para se acostumarem com esse novo e definitivo formato do sorriso. 
Móveis ou fixas
Existem dois tipos de contenções.
As fixas, que são quase imperceptíveis e ficam localizadas atrás dos dentes superiores da frente ou dos inferiores de baixo e as móveis, popularmente conhecidas como “aparelhos móveis”. O modelo removível é o melhor quando se trata de higienização, tanto dos dentes como do dispositivo, pois é possível tirá-lo para comer e escovar os dentes. Porém, são mais perigosos, pois possibilitam que o paciente deixe de usá-los antes do tempo ideal, o que pode permitir a movimentação dos dentes.