Andy Gross, um comediante, mágico e ventríloquo, saiu às ruas para assustar todo mundo que cruzasse seu caminho.
Para não estragar a surpresa, assista ao vídeo abaixo e divirta-se! (Depois, caso queira saber como o truque foi feito, continue lendo nosso artigo!)
Seu browser não suporta iframes.
Apesar de achar algumas das reações dos participantes da brincadeira um tanto exageradas, o vídeo é, sem dúvida, hilário!
Como partir um mágico ao meio?
(nota: Se você não quer saber como foi feita mágica mostrada no vídeo, pode parar com a leitura aqui!)Um dos números mais icônicos de um show de mágica é aquele em que o mágico serra a sua assistente ao meio. E quando ele parte a si mesmo em dois é melhor ainda!
Os ilusionistas do mundo todo vivem buscando a superação a cada numero, tentando novas maneiras de criar a ilusão do humano partido ao meio. A imagem abaixo mostra uma patente requerida em 1936 para uma forma de apresentar o numero da mulher serrada pela metade (está à venda no eBay):
Técnica antiga
A técnica usada por Andy Gross não é nova! Já foi usada por David Copperfield em 2009 e o truque foi amplamente divulgado na TV e na web! Portanto, não estamos dando uma de Mister M aqui. Tudo o que será mostrado a seguir foi retirado de outros blogs e sites!E aqui, Copperfield faz a sua mágica na rua:
Seu browser não suporta iframes.
O segredo
O site XploreMagic mostrou, em 2009, como o truque é feito.Na verdade, o segredo está na calça! Ela possui um corte na lateral por onde o mágico sai com suas pernas.
A camiseta comprida esconde as coxas e nádegas do ilusionista, que fica meio sentado no ar. A posição é meio incômoda, mas o efeito é muito interessante.
Para completar a ilusão, a calça é recheada com uma grade de metal, para ficar mais sólida!
Pegamos algumas imagens emprestadas do site XploreMagic para que você tenha uma ideia melhor do que estamos falando:





Créditos das fotos: XploreMagic!
Deu pra entender como foi feito? Para ver mais detalhes do truque, visite o XploreMagic.